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Internet fica caindo ou nem conecta...

Atualizado: 14 de fev.



Quem nunca se deparou com a conexão do seu dispositivo ficar com os seguintes sintomas:

- ponto de exclamação amarelo;

- conectado, mas não navega;

- não conecta;

- sinal fraco, mesmo perto do roteador;

- cabo de rede conectado, mas não navega;

- conectado, mas navegador não carrega a página;

- sinal (WIFI) do roteador some.




O diagnóstico para alguns desses problemas, muita das vezes leva tempo e com um INÍCIO, MEIO e FIM, mas não se desespere e tenha paciência.

INÍCIO e MEIO:

- Computadores e Notebooks (possíveis causas de roteador) : conectar cabo de rede do seu dispositivo até ao modem (NET, VIVO...) e verifique se internet funciona normalmente.

Caso SIM, pode ser algum problema de conexão até o roteador, cabo conectado errado, danificado, mesmo endereço IP, distribuição de endereços IPs ambos ativados, DNS não válido ou até mesmo roteador com problema e pode pensar até numa troca (ideal emprestar um antes).

Caso NÃO, verifique algumas dessas possibilidades, troque de cabo de rede, se está na porta correta, driver de adaptador de rede se está ativado em seu PC, se está com IP estático, repare se as luzes do modem não acendem da mesma forma que era antes, cabo que chegue até o modem está conectado corretamente...

- Celulares, Tablets, Ultrabooks (algum dispositivo que não tenha como testar com cabo de rede): para testes nestes dispositivos, antes tem que verificar os procedimentos acima. Caso NÃO tenha como fazer os testes acima, primeiramente, tente deixar somente o modem principal e de preferência que ele tenha WIFI, desligue e espere uns 5 seg. ligue o modem, verifique se as luzes do modem acendem todas (geralmente escritas, ONLINE, INTERNET...), desconecte e conecte cabo que vem da rua ao modem, a configuração em seu dispositivo (celular, tablet, ultrabook) não esteja com IP estático. Caso não tenha WIFI seu modem, aí necessita de um dispositivo que tenha cabo de rede.

FIM:

Algumas dessas ações citadas, pode solucionar seu problema, caso não, tenta trocar de dispositivo, emprestar de conhecidos, outras vezes tem que entrar em contato com o provedor de serviços ou pessoas de sua confiança.

Essas dicas servem para computadores, notebooks, celulares e assim por diante.


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